Mundo

Problema em software de controle aéreo faz aeroporto de Frankfurt operar com 75% da capacidade

Segundo a empresa que administra o tráfego aéreo na Alemanha, os problemas tiveram origem em uma atualização feita em fevereiro

Problema em software de controle aéreo faz aeroporto de Frankfurt operar com 75% da capacidade

O aeroporto de Frankfurt é o mais movimentado da Alemanha, mas um problema no software de controle aéreo fez com que quase 70 voos partindo e chegando ao local fossem cancelados. O problema afeta a transmissão de dados como tipo de aeronave, rota, tempo estimado que a aeronave ficará no espaço aéreo que a torre de controle monitora.

Por conta dos problemas de transmissão de dados, o aeroporto anunciou que irá funcionar com apenas 75% de sua capacidade, afetando 66 voos e 4.500 passageiros que iriam utilizar os aeroportos de Frankfurt, Colônia, Stuttgart e Dusseldorf . A previsão é que o novo software seja instalado apenas na terça-feira (25).

Segundo a DFS, empresa estatal alemã que controla o espaço aéreo do país, disse que o problema afeta o aeroporto desde a última quarta-feira (20), e que ele começou após um atualização feita em fevereiro, mas garantiu que o a segurança do tráfego aéreo não foi afetada.