LONDRES (Reuters) – A empresa de comércio eletrônico de beleza e estilo de vida THG levantou mais de 1 bilhão de dólares, incluindo 730 milhões de dólares do japonês SoftBank.

O negócio dá ao SoftBank participação de pouco menos de 10% na empresa sediada em Manchester (antes conhecida como The Hut Group), além da possibilidade de investir mais 1,6 bilhão de dólares no braço de tecnologia da THG, o “THG Ingenuity”.

+ Para Abecs, WhatsApp será mais um meio e vai competir com cartão e Pix
+ YouTube anuncia US$100 mi para fomentar novo recurso de vídeos Shorts

A THG é dona da loja de produtos de beleza Lookfantastic, da marca de maquiagem Illamasqua e do clube de assinatura de cosméticos Glossybox, bem como da empresa de suplementos Myprotein. A THG disse que usará o dinheiro para “executar um fluxo avançado de fusões e aquisições estratégicas”.

A THG também anunciou que fez um acordo para comprar a Bentley Laboratories, uma prestigiada desenvolvedora e fabricante de produtos de beleza com sede em Nova Jersey, por 255 milhões de dólares. Este é o mais recente de uma série de negócios que a THG fechou desde sua listagem, incluindo as marcas americanas de skincare Perricone e Dermstore.com.

A empresa disse que planeja transformar a THG Ingenuity, que fornece serviços de comércio eletrônico para outras empresas, em um negócio autônomo nos próximos 15 meses. Depois disso, o SoftBank poderia investir no negócio. Se o SoftBank optar por isso, terá uma fatia de 19,9% na THG Ingenuity, a uma avaliação de 6,3 bilhões de dólares.

(Por Nandakumar D, Rachel Armstrong e Anna Irrera)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH4A1AR-BASEIMAGE