A americana Atom Finance, fintech que conta com uma plataforma que fornece acesso a recursos de investimento, anunciou nesta quarta-feira (23) uma rodada de investimento Série B de US$ 28 milhões, liderada pelo SoftBank Latin America Fund e com a participação dos investidores General Catalyst e Base Partners. O financiamento vem na esteira da parceria recentemente anunciada da SoftBank com o Banco Inter.

John McAfee, criador do antivírus, morre na prisão

Com o novo financiamento, a Atom pretende fomentar o crescimento de assinantes premium, proliferar parcerias e integrações com instituições financeiras, abrir um escritório em Miami e continuar a construir uma equipe em todas as partes da empresa, incluindo Produto, Engenharia, Crescimento e Desenvolvimento de Negócios.

Desde o lançamento da plataforma Atom, em 2019, a fintech arrecadou quase US$ 50 milhões.

Mercado B2B

Criamos a Atom para fornecer acesso incomparável a recursos e ferramentas de investimento institucional, preenchendo o espaço em branco entre plataformas institucionais pesadas e caras e sites antiquados feitos sob medida para investidores de varejo. Nossa parceria com a SoftBank e novo capital nos permitirá alcançar mais investidores, continuar a aprimorar a experiência que oferecemos aos usuários e acelerar nossos esforços de integração de produtos B2B com instituições financeiras ”, disse Eric Shoykhet, fundador e diretor executivo da Atom Finance, em nota divulgada.

Embora a plataforma da Atom fosse voltada para pessoas, a startup recebeu pedidos para fornecer sua solução em um modelo de plataforma “white label”, tanto de instituições financeiras que buscam elevar o nível de seus produtos de investimento existentes, quanto de novos participantes que buscam lançar experiências diferenciadas de investimento autodirigido.