Negócios

Softbank contrata brasileiro ex-McKinsey para liderar estratégia de investimentos

Crédito: Divulgação - Softbank

Executivo ocupará o cargo de Chief Strategy Officer do Softbank International, trabalhará em São Paulo e vai se reportar a Marcelo Claure, CEO (Crédito: Divulgação - Softbank)

O brasileiro Nicola Calicchio vai liderar a liderar a estratégia de investimentos do Softbank na América Latina. O executivo, que acaba de ser contratado, ficou quase três décadas na consultoria McKinsey, onde foi sócio e comandou o conselho para clientes globais.

Calicchio ocupará o cargo de Chief Strategy Officer do Softbank International, trabalhará em São Paulo e vai se reportar a Marcelo Claure, CEO do Softbank International que deu boas-vindas a Calicchio por meio de seu perfil do Twitter.

“Estou ansioso para dar as boas-vindas a Nicola Calicchio como Diretor de Estratégia do SoftBank Group International. A experiência de Nicola aconselhando CEOs de algumas das maiores empresas #LATAM [da América Latina] se encaixa perfeitamente em nossa missão de interromper e inovar na América Latina”, disse Claure.

+ WeWork anuncia parceria com fundo do SoftBank na América Latina

De acordo com o Valor Econômico, recentemente, a empresa de investimentos comandada por Masayoshi Son trouxe Alex Szapiro, que comandava a operação local da Amazon, para ser head de Brasil no SoftBank Latin America Fund.

Além disso, nesta quarta-feira (27), os japoneses anunciaram a contratação de Claudia Woods, ex-Uber, como CEO da controlada WeWork na América Latina.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago