Parece coisa de filme: uma sociedade secreta que reúne amantes de uísque, cuja missão é misturar os melhores maltes escoceses e produzir uma bebida de primeira linha somente para o próprio consumo. Essa é a origem da Scotch Malt Whisky Society, criada no início da década de 70, pelo escocês Phillipe Hills que, em visita à região das Highlands, na Escócia, descobriu os prazeres de beber um uísque tirado diretamente do tonel. Hills juntou um pequeno grupo de amigos e passou a comprar o malte bruto das destilarias. Após vários anos atuando como uma discreta sociedade privada, em 1983 os membros do grupo decidiram abrir o clube para o público em geral.

 

A partir daquele momento, os connoisseurs de uísque do mundo todo passaram a reverenciar a qualidade superior da bebida da Scotch Malt Whisky Society, que seleciona os melhores maltes escoceses e cria um produto com seu próprio rótulo. O segredo do uísque da Sociedade está na preocupação obsessiva de seus membros em fazer uma bebida absolutamente pura e genuína, que não é filtrada, diluída ou misturada. Com isso, o sabor e o teor alcoólico são muito mais fortes e marcantes do que nas versões engarrafadas e colocadas à venda no mercado.

O quartel-general da Scotch Malt Whisky Society fica em um antigo prédio no histórico porto de Edimburgo onde funciona um clube e um bar no melhor estilo vitoriano. No local, há quatro flats que estão à disposição dos membros do exclusivo clube. Assim como as acomodações, os uísques da sociedade só estão comercialmente disponíveis aos sócios. Para os amantes do uísque, é quase impossível ficar de fora da Scotch Malt Whisky Society.

 

Informações

www.smwa.com