Economia

Sócias lançam plataforma de educação financeira para mulheres

Crédito: Divulgação

As quatro sócias da GIMI, da esquerda para a direita: Simone Schapira, Regina Giacomelli Politi, Marilene Bertoni Nigro e Luciane Ribeiro (Crédito: Divulgação)

A GIMI Network (Grupo Independente de Mulheres Investidoras), está com inscrições abertas para mulheres que queiram aprender um pouco mais sobre o mundo das finanças sem sair de casa. A plataforma foi lançada em março, pelas quatro sócias que tocam o projeto, mas precisou ser adaptada para cursos online em função da pandemia da Covid-19.

O grupo surgiu a partir dos encontros realizados pelas empresárias Regina Giacomelli Polliti, Simone Schapira Wajman e Marilene Bertoni Nigro. Inicialmente eram as três trocando experiências e as vivências adquiridas no mercado, com a consultoria de especialistas em educação financeira, mas logo houve a necessidade de expandir a rede e a economista Luciane Ribeiro foi convidada a consolidar a GIMI como uma plataforma de educação financeira.

+ MEC prorroga autorização para cursos a distância
+ Universidade aberta mantém cursos em 100 instituições durante pandemia

São duas vertentes que norteiam a empreitada, onde a educacional toca cursos de educação financeira voltados para mulheres e a frente de experiências e networking atuará como um clube para associadas.

São três módulos de 16 horas de duração, abordando temas que passam pelo mercado financeiro, renda fixa e variável, legislação, economia e investimentos, apresentados por professores com excelência acadêmica.

No clube, as participantes terão acesso aos encontros promovidos pelo grupo, além de consultoria individual, palestras, almoços e viagens de conhecimento ligadas ao universo financeiro.

As sócias possuem backgrounds diversos, com todas ligadas a empresas de sucesso e experiência no mercado financeiro. Luciane, por exemplo, é representante da América Latina no Comitê de Investimentos do Fundo de Pensão da ONU nos Estados Unidos.

Para conhecer um pouco mais dos cursos, horários e valores, clique aqui.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança