Política

Atos pró-Bolsonaro (59 cidades/18 estados) x Atos Estudantes (250/todos os estados)

Até o momento, ao menos 59 municípios brasileiros em 18 Estados e no Distrito Federal registraram manifestações a favor das pautas do governo Jair Bolsonaro neste domingo. Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Luís, Salvador, Recife, Maceió, Vitória, Fortaleza e Natal são capitais brasileiras da lista, além de Brasília. No protesto de estudantes, contra cortes anunciados pleo MEC, os protestos foram superiores.

Após 134 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro enfrentou na quarta-feira, 15, as primeiras manifestações de grandes proporções. Milhares de pessoas foram às ruas em cerca de 250 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal, para protestar contra os cortes orçamentários na área da Educação, que afetaram principalmente as universidades públicas federais. Os manifestantes também externaram descontentamento com o governo de forma geral – o coro “fora Bolsonaro” foi ouvido em dezenas de cidades.

Em São Paulo, a manifestação ocorre na Avenida Paulista e os participantes estão distribuídos, segundo informações da Globonews, por sete quarteirões. Ainda de acordo com a emissora, a Polícia Militar não vai divulgar estimativa de público. Os manifestantes circulam pela avenida, com algumas concentrações mais próximas de carros de som.