A Exxon Mobil está se preparando para fazer mudanças em seu conselho e adotar outras medidas para reduzir sua pegada de carbono, enquanto a gigante da energia enfrenta a pressão de dois investidores ativistas. A empresa está discutindo a adição de um ou mais novos diretores ao conselho e a intensificação dos investimentos em sustentabilidade, disseram pessoas a par do assunto. A Exxon, sediada em Irving, Texas, pode intensificar a redução nos gastos de capitais.

A empresa está em negociações com um dos investidores ativistas, a empresa D.E. O Shaw Group, que pode acabar apoiando as mudanças, disseram algumas fontes. Enquanto isso, o outro ativista, a Engine No. 1 LLC, está avançando com uma disputa por procuração planejada para quatro assentos no conselho.

Detalhes exatos não foram divulgados e as conversas com D.E. Shaw ainda podem desmoronar. Como outros ativistas, a D.E. A Shaw às vezes emprega acordos não vinculativos com as empresas que tem como alvo para evitar uma briga por procuração.