Sob investigação da SEC, Yahoo! adia negócio com a Verizon

O Yahoo! informou, na terça-feira 24, que adiou para o segundo trimestre a venda de seus ativos para a operadora de telefonia Verizon, uma transação avaliada em US$ 4,8 bilhões.
O acordo, firmado no ano passado, considerava o fechamento do negócio no primeiro trimestre de 2017. Mas, após o acordo, a companhia comandada por Marissa Mayer revelou que, entre 2013 e 2014, hackers roubaram senhas e dados pessoais de um total de 1,5 milhão de usuários do Yahoo!.
A SEC, que fiscaliza o mercado de capitais nos EUA, agora quer saber se a companhia informou antecipadamente seus investidores sobre os ataques de hackers. O órgão também investiga por que a companhia demorou tantos anos para informar essa invasão.
Ao concluir a venda, Marissa deixará a empresa. Os ativos que não foram vendidos para a Verizon, como o Yahoo Japan, serão reunidos numa nova companhia, que se chamará Altaba.
(Nota publicada na Edição 1003 da Revista Dinheiro)
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel