Tecnologia

Snapchat lança Spotlight para competir com Instagram e TikTok

Crédito: Divulgação / Snapchat

A novidade apresenta vídeos criados por usuários no mesmo formato do Reels, do Instagram (Crédito: Divulgação / Snapchat)

Entrando na disputa entre Instagram e TikTok, o Snapchat anunciou uma nova seção em seu aplicativo: o Spotlight. A novidade apresenta vídeos criados por usuários, com produções verticais e reprodução automática, no mesmo formato do Reels, do Instagram.

Para atrair criadores de conteúdo, a empresa promete pagar US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões no câmbio de hoje, 24) por dia aos usuários que compartilharem os vídeos mais populares até o fim de 2020. A longo prazo, o Snapchat também planeja levar publicidade para o Spotlight.

+ De olho em rival, Instagram muda aplicativo
+ Snapchat ressurge e cresce 20% em meio ao coronavírus

O novo recursos é semelhante aos concorrentes. A navegação ocorre deslizando para cima ou para baixo para mover-se entre os clipes. Segundo a empresa, um algoritmo determinará quais clipes aparecem para o usuário, mas também é possível navegar por tópicos específicos. A seção também permite publicações anônimas.

Sem previsão para chegar no Brasil, o Spotlight está disponível no Snapchat na Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel