Entrando na disputa entre Instagram e TikTok, o Snapchat anunciou uma nova seção em seu aplicativo: o Spotlight. A novidade apresenta vídeos criados por usuários, com produções verticais e reprodução automática, no mesmo formato do Reels, do Instagram.

Para atrair criadores de conteúdo, a empresa promete pagar US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões no câmbio de hoje, 24) por dia aos usuários que compartilharem os vídeos mais populares até o fim de 2020. A longo prazo, o Snapchat também planeja levar publicidade para o Spotlight.

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O novo recursos é semelhante aos concorrentes. A navegação ocorre deslizando para cima ou para baixo para mover-se entre os clipes. Segundo a empresa, um algoritmo determinará quais clipes aparecem para o usuário, mas também é possível navegar por tópicos específicos. A seção também permite publicações anônimas.

Sem previsão para chegar no Brasil, o Spotlight está disponível no Snapchat na Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Irlanda, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia.