Negócios

SMZTO compra rede de lanchonetes Joy Juice

O grupo do empresário José Carlos Semenzato pretende investir R$ 10 milhões na expansão da marca

SMZTO compra rede de lanchonetes Joy Juice

José Carlos Semenzato criou um império das franquias

A holding de franquias SMZTO, do empresário José Carlos Semenzato, acaba de fechar uma nova aquisição. O grupo assinou na última sexta-feira (8) a compra da Joy Juice, marca de lanchonetes com duas unidades na cidade de São Paulo. O executivo não revela o valor da transação, mas afirma que pretende investir R$ 10 milhões nos próximos doze meses para a abertura de até dez novos pontos de venda. Em um horizonte mais longo, ele acredita que há potencial para chegar a 80 lojas no Brasil. “O negócio tem um perfil muito forte de crescimento e um modelo fácil de ser replicado”, afirma Semenzato, em entrevista à DINHEIRO.

No momento, a SMZTO está fazendo uma reavaliação do posicionamento da marca e dos processos internos. Além disso, está estudando se a expansão da rede será por meio de lojas próprias, de franquias ou por meio de uma mistura dos dois modelos. As primeiras dez unidades serão próprias. A Joy Juice foi fundada há dois anos e meio e é focada na alimentação saudável, com lanches naturais e smoothies. O tíquete médio das duas unidades gira em torno de R$ 35 por compra.

Nova aquisições

A holding de Semenzato está de olho também em outras três marcas, do setor de saúde. De acordo com o empresário, as conversas estão na fase de due diligence e a expectativa é que ainda este ano pelo menos mais uma aquisição seja divulgada. Atualmente, a SMZTO conta com oito redes de franquias, 1,1 mil unidades e um faturamento anual de R$ 1 bilhão. A expectativa para este ano é terminar com 1,2 mil lojas e uma receita bruta de mais de R$ 1,5 bilhão.