As vendas de fim de ano são a principal aposta das empresas que lançam novos celulares e smartphones no segundo semestre deste ano. A Apple deve apresentar o iPhone 13 em um evento online programado para 14 de setembro, com transmissão ao vivo na Apple TV e o no YouTube.

Segundo a empresa de investimentos americana Wedbush Securities, a Apple deve vender até 150 milhões de novos iPhones a partir deste mês. Para isso, a fábrica da Apple em Zhengzhou, na China, teria contratado 200 mil trabalhadores temporários para ajudar na produção da nova geração de celulares – seriam produzidos 500 mil telefones por dia.

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Já Front Page Tech especula que o novo iphone deve ser lançado em 24 de setembro, com pré-vendas iniciadas ao mercado americano no dia 14, após o evento anunciado pelo Apple.

Embora não estejam confirmados os detalhes do novo smartphone, especula-se que deva ser uma linha com quatro modelos: iPhone 13 convencional (U$ 699), iPhone 13 Mini (U$ 799), iPhone 13 Pro (U$ 999) e iPhone 13 Pro Max (U$ 1.099). As melhorias esperadas são em relação às câmeras fotográficas, o sensor espacial LiDAR, utilizado em realidade aumentada, e baterias com maior capacidade energética.

Samsung

Já a Samsung aposta em modelos de smartphones dobráveis, mas com preços menores do que os smartphones de 2020 para tentar expandir seu mercado consumidor. O Galaxy Z Fold3, com tela de 7,6 polegadas, deve sair a partir de U$ 1.799,99 nos Estados Unidos. O Galaxy Z Flip3 deve sair por U$ 999,99, de acordo com a empresa. Os modelos foram lançados em 27 de agosto nos mercados americanos e europeu.

Além disso, a empresa aposta em atualizações discretas para os smartphones da família Galaxy A e Galaxy M. O Galaxy A52s 5G foi homologado pela Agência Nacional de Telefonia (Anatel) para o lançamento no Brasil. A diferença será o processador: o snapdragon 778G.

Xiaomi

A empresa chinesa agendou um evento para 15 de setembro para o lançamento de um novo produto que deve ser o Xiaomi 11T, modelo que abandona a família “Mi” de smartphones. O lançamento será global e, segundo o GizmoChina, deve chegar com suporte a redes 5G, suporte NFC e rodando o MIUI 12.5. Os modelos Xiaomi 11T e 11T Pro devem ter baterias de carregamento rápido de 120W e um displeu AMOLED de 120 Hz.

Depois de lançar o Redmi 10 Prime no mercado indiano, a Xiaomi aposta no lançamento do Redmi K40S para suceder o Redmi K30. Segundo o Digital Chat Station, o modelo terá o novo padrão de sensores de câmaeras da empresa chinesa, além de uma tela OLED, display de 6,7 polegadas e resolução 2.400 x 1.800 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.

O produto deve ser lançado em 15 de setembro, segundo especualações da imprensa internacional especializada.