A Xiaomi anunciou, por seu perfil no Twitter, a chegada do seu novo modelo intermediário no mercado brasileiro: o Redmi Note 10. O smartphone já pode ser adquirido no site oficial da fabricante no Brasil, com duas opções de armazenamento, de 64 GB ou 128 GB.

Com preço base de R$ 2.199, a novidade está disponível nas cores verde, cinza e branco. O smartphone traz acabamento em plástico, com um módulo no canto esquerdo para as suas quatro câmeras traseiras e  infravermelho no topo do aparelho para usá-lo como controle remoto universal.

+ O mercado dos smartphones cresce e a Xiaomi começa a ameaçar a Apple

O dispositivo tem um leitor de impressões digitais na lateral, integrado no botão liga/desliga, tela de tecnologia AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização padrão. Na parte de performance, ele é equipado com um Qualcomm Snapdragon 678 e 4 GB de memória RAM.

No conjunto de câmeras, há uma principal de 48 MP, uma ultra grande angular de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma para profundidade de 2 MP. Na frontal, o celular conta com uma câmera de 13 MP. O smartphone suporta gravação de vídeo em 4K.