Após suspender as atividades do site durante a madrugada e a tarde de sábado (19) por identificar “risco de acesso não autorizado”, a Americanas S.A. voltou a sofrer com instabilidades na manhã desta segunda-feira (21).

Tanto o site da Americanas, quanto do Submarino, ambos controlados pela companhia, estão fora do ar. Quem acessa a plataforma das empresas de e-commerce se depara com a seguinte mensagem: “Service Unavailable – DNS failure”

+ Blue-chips da China fecham em baixa após BC deixar taxas de empréstimo inalteradas

Durante a primeira suspensão, a Americanas havia afirmado que não havia evidência de comprometimento na base de dados e as lojas físicas estavam abertas e operando normalmente. Nesta segunda, a companhia disse que identificou um novo acesso não autorizado e que trabalha para avaliar a extensão do evento e reestabelecer a segurança na plataforma.

“A Americanas informa que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando”, disse a Americanas S.A. em nota.