Sinal dos tempos

Sinal dos tempos

A internet, definitivamente, impôs uma mudança brutal aos produtores de vídeo no mundo inteiro. E, se antes as redes estavam concentradas nos canais de televisão tradicionais, agora elas surgem com dezenas e até centenas deles espalhados pelo YouTube. É o caso da Snack, rede com mais de 50 talentos e canais em seu portfólio. Fundada em 2014, ela conta com 16 milhões de inscritos e seus vídeos anotam a marca de 70 milhões de views por mês. “Os influenciadores digitais são as novas celebridades, é para onde o dinheiro está migrando”, diz Nelson Botega, CEO da Snack. Exagero? Em 2014, a Disney pagou US$ 750 milhões pela Maker Studios, a empresa americana que serviu de inspiração para a brasileira Snack.


Arrasa quarteirão

E mais uma ação do YouTube promete mexer com as produtoras de conteúdo e os canais de televisão no Brasil. Trata-se da entrada do serviço YouTube Red no País. O canal pago, via assinatura, nos mesmos moldes do Netflix deverá desembarcar por aqui no ano que vem. Por enquanto, ele funciona nos EUA, na Austrália, na Nova Zelândia, na Coreia do Sul e no México. Detalhe: comprado pelo Google, em 2006, por US$ 1,65 bilhão, o YouTube é avaliado atualmente em mais de US$ 100 bilhões.

(Nota publicada na Edição 1024 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Machado da Costa)

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Uma casa muito engraçada (e flexível)

O imóvel do futuro não será a casa de campo, os microapartamentos próximos a estações de metrô e nem os dúplex com varanda gourmet com [...]

Crescimento nas nuvens

O isolamento social e as mudanças nos hábitos de consumo estimulam as organizações a seguirem o mesmo caminho. Um levantamento da Arki 1, empresa de treinamento especializada em Google Cloud, teve alta de 752% em junho nas inscrições nos treinamentos para tecnologia em nuvem. Segundo o CEO Marcos Farias, a disseminação do ensino a distância […]

Faturamento de gente grande

O youtuber Luccas Neto, embora seja criticado por educadores e mães de crianças pequenas Brasil afora por causa de seus vídeos na [...]

Fundo ASG de R$ 5 bilhões

A gestora de capitais Integral Brei acaba de estruturar o primeiro Fundo Imobiliário ASG (Ambiental, Social e Governança) do País. O [...]

Os degraus da Hitachi ABB

A multinacional Hitachi ABB Power Grids, especializada em redes elétricas e criada a partir da união da japonesa Hitachi com a suíça [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.