Giro

Sikêra Jr. segue perdendo anunciantes após declaração homofóbica

Crédito: Reprodução/RedeTV!

Entre as empresas nacionais que já deixaram de anunciar ou ter sua marca vinculada ao Sikêra Jr. estão MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea e Ford. (Crédito: Reprodução/RedeTV!)

O Sleeping Giants Brasil, plataforma digital que cobra nas redes sociais marcas que anunciam em publicações e programas que disseminam discurso de ódio e fake news, informou nesta terça-feira que pelo menos 37 empresas deixaram de anunciar em programas comandados pelo apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr.



A campanha do perfil ‘fiscalizador’ promete não acabar tão cedo, já que, segundo eles, o apresentador ainda é monetizado por 19 empresas e por isso seguirão em contato com as marcas em busca de um posicionamento. Entre as empresas nacionais que já deixaram de anunciar ou ter sua marca vinculada ao Sikêra Jr. estão MRV, Tim, HapVida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.

+ Sikêra Jr. ofende comunidade LGBTQIA+ e empresas retiram publicidade

Sikêra é acusado de homofobia depois de criticar, no ar, uma campanha da rede Burger King. No comercial, crianças dão seu ponto de vista sobre homossexualidade, ao lado dos seus pais.

Na última semana, a RedeTV! disse em nota repudiar a homofobia e o preconceito após o Ministério Público Federal (MPF) pedir a condenação da emissora e do apresentador Sikêra Jr. em R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos, e de perder patrocinadores em decorrência do episódio: “O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte de seus valores editoriais e empresariais”, afirmou.




Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?