Giro

Sikêra Jr. perde processo de indenização contra o Sleeping Giants, diz site

Crédito: Reprodução/Instagram Sikêra Jr/RedeTV!

Sikêra Jr pediu indenização contra o Sleeping Giants Brasil devido à campanha de desmonetização de seus patrocinadores (Crédito: Reprodução/Instagram Sikêra Jr/RedeTV!)



O apresentador Sikêra Jr. teve o pedido de indenização contra o Sleeping Giants Brasil negado pela Justiça do Amazonas. O âncora do Alerta Nacional, da RedeTV!, processava o grupo pela campanha de desmonetização que o fez perder dezenas de patrocinadores e anunciantes. As informações são do site Notícias da TV.

O Sleeping Giants iniciou uma campanha contra Sikêra após algumas frases homofóbicas ditas em rede nacional. Sikêra perdeu diversos patrocinadores e chegou a chorar no ar em desabafo.

+ Luisa Mell processa Sikêra Jr. por danos morais e pede R$ 1 milhão
+ Sikêra Jr processa apresentador da Band após críticas, diz site

A disputa judicial ainda cabe recurso. Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso à decisão jurídica, a juíza Sheilla Jordana de Salles disse que é legal a ação do Sleeping Giants de questionar marcas que patrocinam o programa após conduta preconceituosa. A juíza ainda teria acusado Sikêra de não defender plenamente a liberdade de expressão.



Sikêra tem contrato com a RedeTV! até 2027 e ganha R$ 500 mil por mês.