Giro

Signal testa o recurso de transferências de criptomoedas para contatos

Crédito: Reprodução/Divulgação

A adição da carteira digital pode ser entendido como uma tendência, que é o mix de aplicativos de mensagens com sistemas de pagamento (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Signal, aplicativo de mensagem instantânea, anunciou nesta semana o início dos testes de um  novo recurso que  permite pagamentos e transferências de criptomoedas. Batizada de Signal Payments, a ferramenta será integrada à carteira digital MobileCoin e só permitirá transações com o MOB, moeda digital da marca.

Membros da indústria de tecnologia apontam que existe uma forte relação próxima entre os executivos da MobileCoin e o fundador e CEO da  Signal, Moxie Marlinspike. O dono do aplicativo de chat teria até aconselhado os responsáveis ​​pela carteira digital sobre como levantar fundos em uma rodada de investimentos no mês passado.

+ Fluxo para criptomoedas atinge recorde de US$4,5 bi no 1º tri, diz Coinshares

“O primeiro protocolo de pagamento ao qual adicionamos suporte é uma rede de pagamento focada na privacidade chamada MobileCoin, que tem sua própria moeda, MOB”, disse o chefe de crescimento e comunicações da Signal, Jun Harada, em um  post no blog do messenger .

Segurança e proteção

Harada reiterou que a integração entre MobileCoin e Signal será focada na segurança e proteção de dados, algo que o aplicativo tenta vender como seu maior diferencial em relação aos concorrentes, principalmente o  WhatsApp .

“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, não nos nossos; O design do MobileCoin significa que a Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico completo de transações ou fundos ”, disse Harada. “Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, acrescentou.

A adição da carteira digital ao Signal marca algo que já pode ser entendido como uma tendência, que é o mix de aplicativos de mensagens com sistemas de pagamento. O WhatsApp foi recentemente aprovado para  transações financeiras no Brasil . Em resposta, o PicPay decidiu adicionar  recursos de chat  e conexões à sua plataforma.


Veja também
+ Trombose após vacinação com AstraZeneca: Quais os sintomas e como se deve atuar?
+ Auxílio: Governo antecipa pagamento da terceira parcela; veja o calendário
+ Confira 5 cuidados para ter na hora de vender um carro
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Ex-polegar é atropelado após encontro com Bolsonaro