O aplicativo de mensagens Signal teve um aumento no número de downloads após a publicação dos novos termos do WhatsApp, onde os usuários deverão compartilhar seus dados com o Facebook obrigatoriamente.

O número de novos usuários que instalam Signal todos os dias está a caminho de ultrapassar 1 milhão. Cerca de 810 mil usuários instalaram globalmente o Signal no domingo, 10, quase 18 vezes mais em comparação com os números de downloads em 6 de janeiro, dia em que o WhatsApp atualizou seus termos de privacidade.

+ Microsoft toma parte na guerra contra o WhatsApp e apresenta Skype como alternativa
+ WhatsApp: saiba o que deve aceitar para continuar a usar o app

O WhatsApp, que teve uma queda de 7% nas instalações diárias no domingo em comparação com a quarta-feira, foi baixado por quase 1,2 milhão de usuários em 10 de janeiro, de acordo com a Apptopia.

O Signal é um serviço de mensagens criptografadas e administrado por uma organização sem fins lucrativos. O aplicativo também é utilizado pelo CEO da SpaceX Elon Musk, dono da Tesla, que recomendou aos seus seguidores no Twitter a utilização do aplicativo.

Mas afinal, o que é o Signal e o que ele tem de tão importante?

O que é o Signal
O Signal é um aplicativo de mensagens que utiliza a internet para enviar mensagens entre os usuários.

Um projeto de código aberto e com um diferencial, a luta contra entidades que utilizam dados dos usuários.

Milhões de pessoas já utilizam o aplicativo todos os dias para se comunicar de maneira gratuita em qualquer lugar do mundo.

Funções do Signal
A principal função do mensageiro é o envio de texto, áudio, vídeo e imagens, funções idênticas ao WhatsApp e Telegram.

A diferença está no armazenamento de dados dos usuários, que inclui bloqueios de notificações e ferramentas antivigilância para borrar o rosto e mensagens que desaparecem.