ZURIQUE (Reuters) – A Siemens divulgou metas nesta quinta-feira que superam as projeções do mercado, combinando seu negócio principal de engenharia com experiência digital no primeiro plano estratégico sob o novo presidente-executivo, Roland Busch, que assumiu o grupo em fevereiro.

A empresa de engenharia alemã pretende expandir para além de seus clientes industriais tradicionais, aumentando sua oferta digital usada para melhorar o desempenho de fábricas, trens e edifícios.

“Digilitalização, automação e sustentabilidade são motores de crescimento para nosso negócio. Aqui, nosso negócio principal e nosso negócio digital se reforçam em um círculo virtuoso”, disse Busch em comunicado.

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De acordo com o plano, a Siemens elevou a meta de crescimento da receita anual comparável para entre 5% a 7%, acima da expansão do mercado global e da própria previsão anterior da Siemens. Ambos rodavam de 4% a 5%.

A tecnologia digital deve liderar, com uma taxa de crescimento mais rápida de 10% ao ano sobre os 5,3 bilhões de euros de receitas que a Siemens obteve na área em 2020.

A empresa também aumentou as metas de margem de lucro para seus negócios de mobilidade e infraestrutura inteligente, nos objetivos que serão adotados a partir de outubro de 2021, o início do ano fiscal de 2022 da Siemens.