O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Boston, Eric Rosengren, reiterou seu alerta sobre o bom desempenho do setor imobiliário comercial no país, afirmando que ele pode representar um risco significativo para a economia caso algum choque negativo se manifeste.

“Embora eu certamente não esteja esperando que tal cenário ocorra, banqueiros centrais são encarregados de pensar em riscos adversos à economia”, afirmou Rosengren, que não vota nas reuniões de política monetária este ano. “Os níveis atuais do mercado imobiliário representam tal risco e eu continuarei a monitorá-los atentamente”.

Em seus comentários, ele afirmou que a preocupação com o setor é parte da razão pela qual ele tem advogado altas apenas modestas de juros em relação a seus colegas. “Os preços dos imóveis no setor comercial subiram substancialmente para padrões históricos”, como aconteceu com outras categorias de ativos, disse. “Tendências macroeconômicas e demográficas são qualitativamente consistentes com o crescimento”, acrescentou, “mas é difícil saber até que ponto elas justificam os preços vistos atualmente.” Fonte: Dow Jones Newswires.