Geral

Setor de seguros tem alta de 14% em julho e recupera números pré-pandemia

Crédito: Governo de SP

Até julho deste ano, comparado a igual período do ano passado, houve redução da sinistralidade de Danos e Responsabilidades, de 55,1% para 48,7%, em virtude da queda acidentes e roubos no ramo de Automóveis (Crédito: Governo de SP)

A receita do setor de seguros em julho deste ano foi de R$ 26,6 bilhões, alta de 14,3% em comparação com junho de 2020, quando a alta foi de 32,9% sobre maio. O crescimento consecutivo ajudou a arrecadação de seguros recuperar o patamar pré-pandemia.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), na comparação com o mesmo mês do ano passado, a arrecadação de julho também teve evolução de 4,4%.

+ Pedro Loyola: queremos ampliar canais de Seguros no Norte e Nordeste em 2021
+ Mercado de seguros tem queda de 3,5% no ano devido à pandemia

“Com esse resultado positivo, a arrecadação de prêmios de seguros no mês colocou o setor em patamar equivalente ao período imediatamente anterior à pandemia da covid-19, em dezembro de 2019, com R$ 26,7 bilhões”, explica o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, por nota.

No entanto, o resultado de julho não influenciou a trajetória de queda no acumulado do ano. Na comparação entre janeiro e julho de 2019, o setor registra queda de 2,1% neste ano. Já a expectativa para o desempenho de agosto é repetir o volume de prêmios de julho.

Até julho deste ano, comparado a igual período do ano passado, houve redução da sinistralidade de Danos e Responsabilidades, de 55,1% para 48,7%, em virtude da queda acidentes e roubos no ramo de Automóveis. No ramo Vida, a sinistralidade agravou-se de 26,1% para 27,5%, dado o aumento dos óbitos.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?