BENGALURU, Índia (Reuters) – A receita da Apple com ofertas de videogames e música deve saltar 36%, para 8,2 bilhões de dólares, até 2025, disse o JP Morgan nesta segunda-feira. Os dois serviços provavelmente terão uma base de assinantes combinada de cerca de 180 milhões até 2025 – 110 milhões para música e 70 milhões para videogames, segundo analistas do JPM, liderados por Samik Chatterjee.

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A Apple Music, que foi lançada em 2015 e é o segundo maior serviço de streaming de música depois do Spotify, deve responder por uma fatia maior dessa receita, faturando cerca de 7 bilhões de dólares até 2025, calcula o banco norte-americano.

O Apple Arcade, o serviço de assinatura de games lançado em 2019, está estimado em 1,2 bilhão de dólares.

A Apple não comentou o assunto.

A empresa não separa a receita de serviços de jogos e música, mas o segmento geral, que inclui App Store, Apple TV+, Arcade e Apple Music, teve faturamento de 19,82 bilhões de dólares no trimestre de março. O negócio é visto como o motor de expansão da Apple.

Chatterjee, classificado pela Refinitiv com cinco estrelas pela precisão de suas estimativas, espera que o tamanho do mercado de videogames atinja 360 bilhões de dólares até 2028 e que o streaming de música atinja 55 bilhões de dólares até 2025.

(Por Siddarth S e Pushkala Aripaka)