O serviço de entrega de drones do Google completará 100 mil entregas neste fim de semana. No primeiro trimestre de 2021, foram feitas mais entregas do que em todo o ano de 2020.

O serviço é operado na Austrália, Estados Unidos e Finlândia. O estado australiano de Queensland tem o maior serviço de entrega de drones residenciais do mundo. Na cidade de Logan, foram realizadas mais de 50 mil das entregas do Google.

Os drones de Wing são híbridos/aeronaves de asa fixa que atravessam cerca de 45 metros (100 pés). Os equipamentos carregam pequenos pacotes de até cerca de 1,2 kg e entregam em um raio de cerca de 10 km, em menos de seis minutos. Os drones não aterrissam. Os aparelhos descem cerca de sete metros e, em seguida, liberam o pacote automaticamente, informa o portal The Verge.

+ Comitê parlamentar sul-coreano aprova limitar cobrança de comissão por Google e Apple

Os usuários podem baixar o aplicativo Wing e pedir os produtos, como café, mantimentos, sushi, bolos, ração para animais e roupas. As entregas são feitas em menos de 10 minutos e o registro da Wing para uma entrega é de dois minutos e 47 segundos.