O atendimento dos bancos e instituições financeiras costuma ser um requisito importante no momento do cliente definir o seu banco. Isso porque, se compararmos os serviços e produtos oferecidos pelos bancos, eles podem ter muitas semelhanças, mas a experiência do cliente varia bastante e, muitas vezes, é ela que vai garantir a confiança para fechar uma conta.

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O Banco Central do Brasil divulgou o Ranking de Qualidade de Ouvidorias do 2° trimestre de 2021, seu objetivo é disponibilizar à sociedade informações sobre o desempenho das ouvidorias das instituições financeiras.

Com base em 4 fatores principais, o BC faz uma avaliação do serviço de atendimento dos bancos e revela sua posição no ranking. Os 4 fatores são: prazo de resposta, qualidade de resposta, reclamações sobre a ouvidoria do banco e participação no site consumidor.gov.br.

Com a divulgação do ranking, fica cada vez mais em evidência o que deve ser priorizado pelas instituições financeiras e quem não obter uma boa nota, pode prejudicar a sua imagem no mercado.

Na liderança do top 5 do ranking estão os bancos:

1° Sorocred
2° Realize credito, financiamento e investimento SA 3° OMNI
4° CCB
5° Agibank

Também tiveram crescimentos positivos nas avaliações do ranking bancos como o Portocred que subiu de 25 pontos (38° para 13° posição). O Banco Master, que acaba de ter seu lançamento, subiu 11 pontos (33° para 22° posição).

Já́ alguns bancos tiveram uma diminuição em suas avaliações, em comparação com o ranking do 1° trimestre de 2021, o banco Original teve uma queda de 19 pontos (10° posição para a 29°), acompanhado de outros bancos como o C6 Bank que perdeu 14 pontos (da 21° posição para a 35°) e o banco Sofisa, que teve uma queda de 27 pontos (7° para 34° posição).

É possível conferir o ranking completo através do site do Banco Central do Brasil ou pelo link (bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankouvidoria).