Economia

Senado aprova, com alterações, prorrogar declaração do Imposto de Renda

Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O prazo final para entrega do Imposto de Renda estabelecido pela Receita Federal se esgotou no dia 31 (Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Senado Federal aprovou, com alterações, nesta terça-feira (6) um projeto que prorroga para o fim de julho o prazo de entrega do Imposto de Renda. Pelo calendário oficial da Receita Federal, o prazo final para entrega da declaração seria no dia 30 de abril. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados quarta-feira (31), mas como tiveram alterações, o texto volta para análise da Casa.

Proposto pelo deputado Rubens Bueno, o projeto joga para o dia 31 de julho o prazo final de entrega dos documentos referentes ao ano de 2020.

+ Dívidas de igrejas com INSS e Imposto de Renda já chegam a R$ 1,9 bilhão
+ Imposto de Renda: saiba como declarar venda de apartamento
+ Saiba como economizar ao declarar o Imposto de Renda

“Isso se mostra fundamental em um momento que os atores econômicos estão impossibilitados de manter seu funcionamento normal e também para que os contribuintes possam ter tempo hábil para conseguir todos os documentos exigidos para o preenchimento correto da declaração”, argumenta o deputado no projeto.



Segundo ele, muitos idosos terão que sair de casa para buscar documentos necessários para a declaração do imposto.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

alíquota imposto de renda 2021 Câmara dos Deputados como declarar aluguel recebido no imposto de renda 2021? como declarar imovel financiado no imposto de renda 2021 como declarar imposto de renda como declarar venda de veículo no imposto de renda 2021 Como fazer a declaração de imposto de renda da pessoa física? como preencher imposto de renda 2021 como saber se preciso declarar imposto de renda Como saber se tenho que declarar Imposto de Renda 2021? declaração de imposto de renda 2021 download declaração de imposto de renda 2021 pessoa fisica e-cac receita federal extrato inss para imposto de renda 2021 imposto de renda imposto de renda 2019 imposto de renda 2021 imposto de renda download imposto de renda tabela informe de rendimentos auxilio emergencial IRPF IRPF 2021 mei declara imposto de renda meu imposto de renda postalis imposto de renda 2021 prazo de entrega imposto de renda Preciso Declarar uma Doação? programa de declaração do imposto de renda 2021 programa imposto de renda Qual a tabela do Imposto de Renda? qual o teto para declarar imposto de renda 2021 quando devo declarar imposto de renda quem declara Quem é isento do imposto de renda? quem é obrigado a declarar imposto de renda quem recebeu auxílio emergencial precisa declarar imposto de renda? Quem tem que declarar imposto de renda em 2021? receita fazenda restituição imposto de renda restituição imposto de renda 2021 cronograma Rubens Bueno tabela irrf 2021 teto para declarar imposto de renda 2021 valor minimo para declaração de imposto de renda 2021 valor mínimo para declarar imposto de renda 2020 valor mínimo para declarar imposto de renda 2021