Giro

Senado aprova convite para Mourão dar esclarecimentos sobre desmatamento

Os senadores aprovaram nesta terça-feira, 7, convite para o vice-presidente, Hamilton Mourão, prestar esclarecimentos sobre desmatamentos na Amazônia. A audiência acontecerá na próxima terça-feira, 14, às 16h.

A solicitação foi feita pela líder do Cidadania na Casa, senadora Eliziane Gama (MA). Em seu requerimento, a parlamentar pede para que Mourão, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia, apresente informações sobre as ações de combate ao desmatamento.

No documento, a senadora cita que dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que a Amazônia teve em junho o maior número de queimadas em 13 anos. “Os dados divulgados até o momento anunciam que este ano será ainda mais desastroso para a floresta Amazônica do que o ano passado.”

“Relembramos que o desleixo do governo federal com a preservação do meio ambiente está levando países europeus a aprovarem moções contra o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia”, escreveu a parlamentar, que é coordena a Frente Ambientalista no Senado.

Em junho, Eliziane já havia convidado o vice-presidente para um debate remoto com a Frente Parlamentar Ambientalista e especialistas da área ambiental. Mourão, contudo, cancelou sua participação depois de ter sido convocado para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?