O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está disponibilizando por meio de sua plataforma de educação à distância mais de 30 cursos livres por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

Há cursos em diversas áreas com inscrições abertas neste mês de novembro como: marketing, logística, administração de empresas e turismo.

+Lojas terão 90 mil vagas temporárias até fim do ano, diz Alshop

As vagas são para pessoas com renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários mínimos nacionais, o que hoje significa R$ 2.424, e elas podem ser feitas aqui. 

Requisitos

O Senac explica que antes de efetuar a inscrição pelo site, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  1. seleção por Estado;
  2. seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  3. classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
  4. comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Como se inscrever

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

  • Ficha de inscrição do PSG;
  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso; e
  • Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

Cursos com inscrições abertas

Os cursos com inscrições abertas podem ser vistos aqui. Confira abaixo quais são os disponíveis no momento:

  • Administração de Conflitos;
  • Administração do Tempo;
  • Agente de Desenvolvimento Socioambiental;
  • Agente de Projetos Sociais;
  • Aperfeiçoamento ao Atendimento do Turismo Religioso – PSG;
  • Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus;
  • Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso – PSG;
  • Ações Eficazes em Vendas;
  • Biossegurança em Esterilização;
  • Boas Práticas para Serviços de Alimentação – PSG;
  • Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição;
  • Como Construir um Plano de Comunicação Digital;
  • Comportamento do Consumidor;
  • Compras para o Varejo de Moda;
  • Contabilidade para Não Contadores;
  • Custos e Formação do Preço de Venda;
  • Desenvolvimento de Equipes;
  • E-mail Marketing;
  • Endomarketing;
  • Estratégias de Negociação;
  • Ferramentas de Marketing Digital;
  • Ferramentas de Planejamento e Gestão Empresarial;
  • Gerenciamento de Custos;
  • Gestão de E-commerce;
  • Libras Básico;
  • Licitação e Contratos Administrativos – Lei 14.133/21;
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Planejamento Estratégico;
  • Planejamento Tributário;
  • Redes Sociais como Ferramenta de Marketing;
  • Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe;
  • Sustentabilidade Aplicada à Cozinha – PSG;
  • Tomada de Decisão no Ambiente Organizacional;
  • Treinamento e Desenvolvimento;
  • Técnicas de Fidelização – Fazendo o Cliente Voltar;
  • Técnicas de Tranças – PSG.