Em Nova York para participar da Assemblei Geral da ONU, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fotografado com seus ministros e assessores comendo uma pizza em pé. Isso ocorreu devido à obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 em todos os restaurantes da maior metrópole do mundo. Como não se vacinou, Bolsonaro não pode entrar em estabelecimentos comerciais que sejam fechados.

O fotografia foi publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, no Instagram.

+ Com protesto na porta, Bolsonaro entra pelos fundos de hotel em Nova York
+ Com reitores escolhidos por Bolsonaro, cresce tensão política nas universidades

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilson Machado Neto (@gilsonmachadoneto)

Ao chegar em Nova York neste domingo (19), Bolsonaro precisou entrar pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay para fugir de manifestações na entrada. Segundo a Agência Estado, a entrada pela porta traseira foi determinação do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Bolsonaro abre a conferência internacional da ONU em discurso nesta terça-feira (21). Com sua imagem internacional desgastada e duramente criticado, Bolsonaro deve apresentar um discurso mais moderado, a exemplo do que fez na reunião de cúpula dos Brics, quando elogiou até o presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo o jornal americano Washington Post, “Bolsonaro, desafiadoramente não vacinado, testará sistema de honra da ONU. Bolsonaro ainda nesta semana falou que não precisa ser vacinado, pois tem anticorpos adquiridos naturalmente”.

Já o jornal inglês Guardian disse que o presidente pretende “zombar” das regras da ONU e da cidade de Nova York sobre a vacinação contra a covid-19.

Nesta segunda (20), Bolsonaro reúne-se com o Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido.