Negócios

Sem microchips, Jeep Cherokee suspende produção por uma semana nos EUA

Crédito: Divulgação/Jeep

A pausa na fábrica começou nesta segunda-feira (8) e deve retomar as atividades no dia 15 de fevereiro; montadora relata a falta de microchips (Crédito: Divulgação/Jeep)



A falta de insumos tem sido um desafio para diversas empresas, mas isso não é um problema exclusivo do Brasil. A planta da Jeep Cherokee em Belvidere, Illinois, nos Estados Unidos, também sofre com a falta de peças.

De acordo com Automotive News, a fábrica vai ficar fechada por uma semana devido à falta de microchips. A pausa na fábrica de Stellantis começou nesta segunda-feira (8) e deve retomar as atividades no dia 15 de fevereiro. A planta tem cerca de 3.800 colaboradores em dois turnos diários.

+ Sem insumo, Honda suspende hoje produção de motos em Manaus

A falta de peças levou a Stellantis a desativar sua fábrica de minivan em Ontário, no Canadá, por três semanas. Na semana passada, a Ford anunciou que reduziria a produção de F-150 em fábricas em Michigan e Missouri, nos EUA.

E a General Motors também disse que está desacelerando ou interrompendo a produção em quatro unidades nos Estados Unidos, Canadá, México e Coréia do Sul.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia