Mundo

Sem máscara em visita, Trump é surpreendido com música ‘Live and Let Die’

Crédito: Reprodução/YouTube Reuters

Essa foi a primeira visita de Trump a uma fábrica em dois meses (Crédito: Reprodução/YouTube Reuters)


Um fato inusitado marcou a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a uma fábrica de máscaras de proteção. Enquanto ele passava pelos terminais de produção sem máscara cobrindo a parte baixa do rosto, a versão do Guns N’ Roses para o clássico “Live And Let Die”, do filme do agente secreto James Bond, o 007,  tocava nos falantes da fábrica.

Segundo o Business Insider, Trump visitou uma instalação espacial da Honeywell, no Arizona, adaptada para a produção de máscaras durante este período de pandemia. O país governado por Trump registra o maior número de infectados e mortos no mundo – 1,2 milhão e 258 mil, respectivamente.

+ Setor privado dos EUA corta 20,236 milhões de empregos em abril, número recorde
+ Comitê trabalha para combater ‘desinformação’ de Trump sobre a pandemia
+ Região de Washington DC, novo foco do coronavírus nos EUA

A visita foi uma das primeiras feitas pelo presidente norte-americano em dois meses e ele optou por não usar máscara, indo contra as recomendações do próprio governo.

Um vídeo registrou o momento em que a música é tocada:

Outras músicas foram tocadas durante o tour de Trump, como “God Bless the USA”, de Lee Greenwood, uma das favoritas nos comícios do presidente, e “Eye of The Tiger”, clássico dos filmes de Rocky Balboa, eternizada pelo Survivor.