Finanças

Seguro de vida grátis

Insurtech Amar Assist faz uma jogada de marketing para conquistar usuários. Mas isso funciona?

Crédito: Istock

Acostumada a lidar com a morte e com todos os perrengues de um funeral, a startup de seguros Amar Assist resolveu dar uma guinada e cuidar da vida. Para isso, lançou um seguro de vida gratuito com vigência de 12 meses para pessoas de até 65 anos. A ação inédita de marketing da insurtech criada em 2012 visa conquistar cerca de 5 milhões de brasileiros, especialmente nas classes C e D, que nunca tiveram acesso a esse tipo de seguro. A meta da empresa, que sempre atendeu as seguradoras na assistência funeral quando ocorria morte de segurados em sinistros, é tornar a marca mais conhecida do consumidor final, segundo o fundador e CEO, Bruno Gallo.

Ele explica que sempre trabalhava com mídia digital, mas o custo acabou ficando alto e a empresa passou a considerar estratégias mais efetivas para conquistar usuários. “A oferta do seguro grátis deve nos ajudar a mudar nosso posicionamento”, disse. Para conseguir o seguro, o usuário terá de baixar o aplicativo da Amar Assist, se cadastrar e começar a usufruir do seguro. Sem precisar incluir qualquer tipo de pagamentos para garantir contratação automática ao final da vigência.

Divulgação

“O novo seguro deve garantir maior fluxo de dados na nossa plataforma e a possibilidade de vender novos produtos” Bruno Gallo fundador e CEO da Amar Assist.

No entanto, uma vez dentro da plataforma, a expectativa da insurtech é que ele comece a interagir com a empresa e comprar outros produtos. O planejamento estabeleceu fases e num primeiro momento espera-se 30 mil a 45 mil downloads. A cobertura inclui duas proteções individuais por acidentes pessoais, que cause a morte, no valor de R$ 20 mil, e assistência funeral gratuita. O investimento para conseguir clientes, que alimentem a plataforma com seus dados, gira em torno de R$ 50 milhões.