Edição nº 1147 18.11 Ver ediçõs anteriores

Segurança real via aplicativo

Segurança real via aplicativo

A sensação de insegurança levou a agência digital Hype, de Campinas, a desenvolver o aplicativo iOkay. No início de março, o sistema já contava com 50 mil downloads. Com investimento de R$ 1 milhão, o programa cria uma rede de segurança entre amigos e órgãos públicos.

Por meio de três botões (Verde, Amarelo, Vermelho) é possível informar se o usuário do sistema está seguro, seja na rua, estrada ou festa. Ao acionar o botão Vermelho, um alerta de socorro é emitido para todos da rede, inclusive a polícia. “Não acredito que o iOkay seja a doença da modernidade, mas uma evolução da sensação de segurança”, diz Simone Rodrigues, proprietária da agência digital.

O aplicativo também faz um mapeamento de áreas de risco a partir de informações de Boletins de Ocorrência das Secretarias de Segurança dos Estados.

(Nota publicada na Edição 1008 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Apple e Goldman Sachs investigados por suposta discriminação à mulher

Veja bem o que você vai postar, porque o assunto pode atrair a atenção da justiça. Pelo menos é o que aconteceu com o empresário e [...]

Globo dá um sacode

A Globo, maior grupo de mídia eletrônica do Brasil, anunciou dia 8 um processo de reestruturação que vai fundir em uma só empresa a TV Globo, os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.Com e a Som Livre. A ideia, chamada Uma Só Globo, é não ficar para trás num mundo povoado por […]

Bye bye, restaurante

Nos próximos 10 anos, a tecnologia estará tão presente nos serviços de alimentação que a imagem de um restaurante tradicional vai ser coisa de parque temático. É o que se depreende da leitura do relatório Restaurant Industry 2030, da Associação Nacional dos Restaurantes americana. Na verdade isso já está acontecendo, dado o crescimento dos restaurantes […]

O fim dos influenciadores digitais?

A julgar pelas conclusões que o portal MediaPost tirou da recente pesquisa da consultoria Kantar sobre hábitos de consumo, os influenciadores digitais vão ficar a ver navios. Ou pelo menos não vão ter mais aquela audiência monumental. Em sua página Marketing Daily, o portal argumenta que a Geração Z, dos nascidos entre meados dos anos […]

Brasil mal no ranking de skills

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)
Ver mais