Economia

Segunda parcela do IPVA começa a vencer segunda (9); veja calendário

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A frota total de veículos em SP é de aproximadamente 26 milhões. Desse total, 17,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Os pagamentos do IPVA deste ano já estão em andamento e você precisa ficar de olho no calendário para não perder o dia de vencimento das parcelas e acabar pagando juros. Já na próxima segunda-feira (9) começa a vencer a segunda parcela do tributo.



Segunda-feira também é o dia para condutores que não pagaram a primeira parcela (vencida em janeiro) e não quitaram o imposto à vista. Agora, o pagamento de cota única não contará com desconto, nem a possibilidade de dividir o valor em 3 vezes.

+ Ibovespa sobe pelo 3º dia seguido de olho em tom positivo do Congresso
+ Dólar cai a R$ 5,32 com esperanças de que a agenda do Congresso avance

Vale lembrar que para pagar a parcela o motorista precisa ter em mãos o número do Renavam e o recolhimento pode ser feito em caixas eletrônicos de bancos credenciados, pela internet, débito agendado, guichês de caixas bancários e casas lotéricas.

Calendário de pagamentos do IPVA

Para carros:

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Datas de pagamentos de Automóveis, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares
Datas de pagamentos de Automóveis, Camionetas, Caminhonetes, Ônibus, Micro-ônibus, Motos e similares (Crédito:Reprodução/Fazenda SP)

Para caminhões:

Datas de pagamentos do IPVA de Caminhões e Caminhões-tratores
Datas de pagamentos do IPVA de Caminhões e Caminhões-tratores

Clicando aqui você consegue encontrar todas as informações referentes a pagamentos, onde pagar as guias e dúvidas gerais.