Conhecida como “capitã cloroquina”, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, registrou uma queixa de ameaça contra o chefe de gabinete do ministro da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior.

De acordo com informações obtidas pela rádio CBN, a secretária diz que tem sido ameaçada e acusada injustamente. O caso estaria ocorrendo em conversas por aplicativo de mensagens. Segundo a rádio, João Lopes estaria acusando Mayra de atuar, em conjunto com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, pela demissão do ministro Marcelo Queiroga.

+ CPI da Pandemia aprova nova convocação do Ministro da Saúde

Convocada na CPI da Covid, a secretária ficou conhecida pela atuação em defesa da cloroquina e do kit covid. Durante seu depoimento, em maio, Mayra reforçou a defesa do tratamento precoce, que não há eficácia comprovada.

O caso foi registrado como “ameaça”, na Polícia Civil do Distrito Federal. Mayra usou imagens e arquivos de áudio e de vídeo para comprovar o caso. O registro foi encaminhado para apuração pelo Departamento de Polícia Federal, pela possibilidade de envolver servidores públicos federais.