Economia

Sebastião Barbosa tomará posse na presidência da Embrapa na quarta-feira

O pesquisador aposentado, Sebastião Barbosa, será empossado na presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na quarta-feira, 10, às 11 horas, pelo presidente da República, Michel Temer, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Ele assumirá o cargo ao fim do mandato de Maurício Antônio Lopes, que está na função desde 2012, informa a Embrapa.

Barbosa é agrônomo, especialista em Entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976, atuando em programas de controle e erradicação de pragas.

Por 17 anos, trabalhou na Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), no Serviço de Proteção de Plantas, em Roma, Itália; e no escritório para a América Latina e o Caribe, em Santiago, Chile – nesse período manteve-se licenciado sem receber rendimentos da Empresa. Coordenou a cooperação internacional da Embrapa e foi chefe-geral da Embrapa Algodão, centro de pesquisa localizado em Campina Grande – Paraíba, além de outras atividades exercidas na estatal.

A transição de gestão da presidência da Embrapa começou no dia 1º de outubro.

A mudança de comando não inclui os três diretores-executivos, que assumiram o cargo em julho de 2017 e têm mandatos de dois anos, podendo ser renovados.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?