A Sears, uma das primeiras varejistas dos Estados Unidos, fechará as portas de sua última loja de departamento em Chicago, Illinois, em 14 de novembro deste ano. O estado foi o ponto de partida da rede, que inaugurou sua primeira unidade em 1925.

De acordo com a CNN, a Transformco, que adquiriu a Sears Holdings depois que a empresa faliu em 2018, confirmou seus planos de reconstruir a propriedade. A companhia explicou que o foco é o crescimento da sears.com e nos negócios da Sears Home Services.

+ EUA doarão 500 milhões de doses de vacinas extras a países mais pobres

“Pretendemos revigorar e maximizar o valor dos imóveis ao mesmo tempo em que aprimoramos a experiência do consumidor com varejistas populares que se encaixam na atração regional do Woodfield Mall”, disse Scott Carr, presidente de mercado imobiliário da Transformco, à CNN.

A Sears ainda estará presente em Illinois com 11 lojas menores, operando principalmente em pequenas cidades por revendedores. Esses pontos vendem principalmente produtos e eletrodomésticos.

Atualmente, há 300 lojas Sears e Kmart ainda abertas nos Estados Unidos, contra quase 700 em outubro de 2018, quando a Sears declarou falência. No auge, a empresa operava com mais de 3.000 lojas.