A fabricante de calçados Schutz, do grupo Arezzo, decidiu fechar lojas nos Estados Unidos e investir no e-commerce para diminuir os impactos da pandemia do coronavírus. A marca também vai unificar as suas coleções que antes eram divididas entre Brasil e EUA.

O presidente da Schutz EUA, Fernando Caligaris, disse em reportagem da Exame, que a empresa estava com um bom ritmo de expansão que foi interrompido. Com isso, a Schutz fechou três das suas seis unidades no País. Já entre as três unidades da marca Alexandre Birman, que leva o nome do fundador da empresa, só restaram duas.

+ Arezzo anuncia retomada gradual de atividades
+ Arezzo organiza produção voluntária de 25 mil máscaras no RS

As lojas físicas que permanecem abertas servirão também como estoques para vendas do e-commerce próprio. Com a unificação das coleções, a Schutz lançará produtos mensalmente no mercado americano com entregas a cada dois meses.

Para as vendas online, a empresa tem investido em campanhas de marketing mais agressivas e detalhamento dos produtos com fotos em 360 graus e vídeos, segundo a Exame. No Brasil, o grupo tem 400 lojas, tanto próprias quanto franquias.