Saúde pretende contratar campanha contra fake news, apesar de Bolsonaro

Em outubro do ano passado, Bolsonaro afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, que não tomaria a vacina contra a Covid-19 (Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde deu início a um processo de licitação que visa encontrar quatro agências publicitárias que deverão fazer campanhas contra as fake news na área da saúde. A verba total destinada ao contrato é de R$ 215 milhões. O valor será dividido entre as agências escolhidas.
+Bolsonaro volta a criticar vacinação anticovid em crianças: ‘óbito é quase zero’
As campanhas do Ministério da Saúde podem bater de frente com o líder do Poder Executivo, Jair Bolsonaro, já que, por vezes, o presidente demonstrou, por suas falas, ser “antivacina”.
Em outubro do ano passado, Bolsonaro afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, que não tomaria a vacina contra a Covid-19, porque sua imunidade estava “lá em cima”. Antes disso, o presidente já havia dito que seria o último a se vacinar no Brasil.
Em agosto de 2020, quando as vacinas ainda estavam sendo testadas, Bolsonaro questionou a eficácia dos imunizantes, além de, em certo ponto da pandemia, ter sido contra o uso de máscaras e o distanciamento social.
Mais recentemente, Bolsonaro mostrou-se indignado com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após a agência ter anunciado a aprovação do uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.
A ideia do Ministério da Saúde, com o processo de licitação que escolherá agências de publicidade, além de combater as fake news, é informar à população em relação às doenças e a importância da imunização para a saúde individual e coletiva, reforçando o valor das campanhas de vacinação.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
antivacina Anvisa bolsonaro antivacina Bolsonaro fake news bolsonaro hoje bolsonaro instagram bolsonaro twitter Carlos Bolsonaro combate à fake news Distanciamento social Eduardo Bolsonaro fake news fake news bolsonaro fake news saúde laura bolsonaro licitação Michelle Bolsonaro Ministério da Saúde ministério da saúde fake news Pfizer pfizer vacina crianças renan bolsonaro vacina crianças