08/09/2022 - 10:52
(Reuters) – Familiares se apressaram para ficar ao lado da rainha Elizabeth nesta quinta-feira, depois que médicos disseram estar preocupados com a saúde da monarca britânica de 96 anos, dizendo que ela deve permanecer sob supervisão médica.
Veja algumas reações à notícia:
+ Rainha Elizabeth 2ª é colocada sob observação médica, e familiares são chamados
PRIMEIRA-MINISTRA BRITÂNICA LIZ TRUSS
“Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”.
LÍDER TRABALHISTA DE OPOSIÇÃO KEIR STARMER
“Juntamente com o restante do país, estou profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento, e me junto a todos no Reino Unido na esperança de sua recuperação”.
PRIMEIRA-MINISTRA DA ESCÓCIA NICOLA STURGEON
“Todos nós estamos profundamente preocupados com os relatos sobre a saúde de Sua Majestade. Meus pensamentos e desejos estão com a rainha e toda a família real neste momento”.
ARCEBISPO DE CANTERBURY JUSTIN WELBY
“Minhas orações e as orações das pessoas em toda a @churchofengland e na nação estão com Sua Majestade a Rainha hoje. Que a presença de Deus fortaleça e conforte Sua Majestade, sua família e aqueles que estão cuidando dela em Balmoral”.
PRESIDENTE DO PARLAMENTO LINDSAY HOYLE
“Sei que falo em nome de toda a Casa quando digo que enviamos os melhores votos à Sua Majestade a Rainha”.
(Por Alison Williams)