Giro

Saudade de viajar? Saiba quais países aceitam turistas brasileiros e quais as regras

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Se você já está planejando a sua próxima viagem, confira a seguir quais países já estão recebendo brasileiros (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Com a vacinação contra a Covid-19 acelerada em diversas partes do mundo, os países estão reabrindo as suas fronteiras para estrangeiros. Se você já está planejando a sua próxima viagem, confira a seguir quais países já estão recebendo brasileiros e quais são as regras para as essas viagens.

Europa

Alemanha

O Brasil foi retirado da lista das áreas consideradas de alto risco e, com isso, brasileiros que foram vacinados com a CoronaVac ou que ainda não completaram sua imunização, não precisam mais realizar quarentena para entrar na Alemanha. A única exigência é apresentar um teste negativo realizado 72 horas antes da viagem.

As autoridades no controle da fronteira, ou a Polícia Federal alemã, exigirão o Certificado Covid Digital UE ou um comprovante similar de vacinação (como o ConecteSUS) digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol.



+ Fernando de Noronha vai exigir comprovante de vacinação a turistas

Portugal

O país retirou a necessidade de quarentena a quem chega do Brasil e passou a admitir viagens não essenciais. Basta apresentar comprovante de realização de teste laboratorial molecular (RT-PCR) ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, feito nas 72 ou 48 horas antes do embarque.

Outros países abertos na Europa são: Albânia, Armênia, Bélgica, Croácia, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Liechtenstein, Portugal, República Tcheca, Romênia, Sérvia, Suíça e Ucrânia.

Todos os destinos exigem um certificado de vacinação completa há pelo menos 14 dias antes da chegada e teste RT-PCR até 72h antes da chegada. Para os não vacinados, a maioria dos países ainda estão exigindo que seja cumprida uma quarentena de 10 a 15 dias.

Américas

EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai diminuir as restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro, incluindo brasileiros. Como exigência, será cobrado passaporte de vacinação com as duas doses já aplicadas e os viajantes deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado pelo menos três dias antes do embarque para os EUA.

Segundo anunciou o coordenador da Covid-19 na Casa Branca, Jeff Zients, quem estiver vacinado não precisará entrar em quarentena. No entanto, americanos que forem viajar e ainda não se vacinaram, precisarão realizar testes antes e depois de retornar ao país.

Argentina

Nesta terça-feira (21), a Argentina anunciou a abertura de fronteiras para turistas de países vizinhos a partir de 1 de outubro. Para estrangeiros dos demais países, a liberação ocorrerá a partir de novembro.

Para não fazer isolamento após a chegada, os turistas precisarão ter o esquema completo de vacinação há pelo menos 14 dias, fazer PCR antes da viagem, um teste de antígenos na chegada à Argentina e outro PCR entre 5 e 7 dias depois.

Quem não tiver o esquema completo de vacinação, incluindo os menores de 17 anos, poderá embarcar, mas precisará fazer quarentena após o desembarque.

Outros países das Américas que aceitam brasileiros são: Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermudas, Bolívia, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana

Ásia, Oriente Médio e África

A maioria dos países da Ásia, Oriente Médio e África ainda estão definindo suas regras de reabertura, mas a solicitação de teste PCR negativo e esquema vacinal completo se mantém.Os países abertos são: Catar, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Líbano, Maldivas, África do Sul, Egito, Etiópia, Marrocos, Namíbia, Quênia, Tanzânia, Tunísia, Zâmbia e Zimbábue.

Vacinas

Alguns países ainda não aprovaram a CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Isso acontece porque o imunizante ainda não foi liberado pela Agência Europeia de Medicamentos, mas alguns países já abrem exceção.

Entre eles estão Alemanha, Holanda e Espanha. É permitida a entrada de pessoas completamente imunizadas com as duas doses da vacina. Por outro lado, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos ainda não definiram protocolos sobre o tema.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

África do Sul Alemanha Alemanha aceita brasileiros anvisa viajante às praias de maceió estão liberadas 2021 Brasil brasileiros aceitos em outros países certificado de vacinação certificado de vacinação covid certificado de vacinação covid sus certificado de vacinação digital certificado de vacinação digital covid certificado de vacinação gov certificado digital de vacinação covid certificado internacional de vacina covid certificado internacional de vacinação certificado internacional de vacinação covid-19 certificado internacional de vacinação online certificado internacional de vacinação urgente certificado nacional de vacinação certificado nacional de vacinação – covid-19 China civnet anvisa Como emitir o Certificado Internacional de vacinação febre amarela? Como emitir o certificado internacional de vacinação? Como será as viagens em 2021? Como solicitar o certificado de vacinação internacional pela Internet? como tirar o certificado internacional de vacinação? comprovante de vacinação covid conecte sus conecte sus certificado de vacinação Covid-19 É seguro comprar viagem para 2021? entrada de brasileiros na europa 2021 estados unidos libera brasileiros exame da covid fronteiras abertas para brasileiros 2021 fronteiras abertas para o brasil hoje Índia irã joe biden lei cancelamento de viagem pandemia 2021 o que é necessário para viajar para a Alemanha? obter certificado de vacinação digital covid onde conseguir o certificado internacional de vacinação Onde ir na pandemia 2021? Onde tirar carteira internacional de vacinação? Onde viajar com a pandemia? paises aceitando brasileiros paises aceitando brasileiros 2021 paises aceitando brasileiros coronavac paises aceitando brasileiros na pandemia paises aceitando brasileiros vacinados paises da europa que estao aceitando brasileiros paises que estao aceitando brasileiros para onde viajar na pandemia no brasil portal.anvisa.gov.br certificado internacional de vacinação Portugal aceita certificado brasileiro posso viajar para os eua? praias liberadas em alagoas 2021 quais documentos são exigidos para entrar na Alemanha? quais paises da europa estão aceitando brasileiros quais países recebem brasileiros quando posso viajar para os eua? Quanto custa uma passagem para os estados unidos? Embaixada dos estados unidos regras para viajar de avião na pandemia 2021 Reino Unido República da Irlanda turismo na Alemanha União Europeia unidades emissoras de civp viagem viagem exterior viagens covid-19 viagens eua viagens eua covid viajar de avião na pandemia 2021 viajar na pandemia