Negócios

Satya Nadella, da Microsoft, é eleito o melhor CEO dos Estados Unidos

Para chegar ao resultado, o site compilou mais de 10 milhões de avaliações feitas por funcionários de 50 mil empresas americanas com mais de 500 funcionários

Satya Nadella, da Microsoft, é eleito o melhor CEO dos Estados Unidos

A Microsoft, quietamente, está de volta a briga pelo top do mundo dos softwares e hardwares, posto que perdeu nos últimos anos pelo crescimento da Apple. Por trás desta retomada está Satya Nadella, indiano da cidade de Hyderabad que desde 2014 está no posto de CEO da empresa fundada por Bill Gates.

Por seu trabalho a frente da gigante da tecnologia, Satya ganhou o prêmio de melhor CEO dos Estados Unidos pelo site Comparably, que cobre cultura e carreira. A pesquisa foi feita com centenas de empregados de grandes empresas americanas, e Nadella teve alta pontuação pelo seus empregados. “A Microsoft não era a queridinho do mundo da tecnologia há três anos, mas agora eles estão no noticiário por ser a empresa mais valiosa do mundo. Eu acho que a equipe está muito animada com o que ele fez para construir esse negócio”, explicou Jason Nazar, CEO e co-fundador do Comparably.

Para chegar ao resultado, o site compilou mais de 10 milhões de avaliações feitas por funcionários de 50 mil empresas americanas com mais de 500 funcionários – consideradas grandes – e depois fez um levantamento dos executivos mais bem avaliados. Entre os grandes nomes que ficaram fora do top 10, está o de Mark Zuckerberg (posição 33) do Facebook, que teve um ano difícil e recheado de polêmicas, Reed Hastings (posição 32) da Netflix, Elon Musk (posição 19) e Tim Cook (posição 12) da Apple. Confira abaixo os 10 primeiro colocados da lista:

Top 10 CEO’s dos Estados Unidos em 2018

  1. Satya Nadella, Microsoft
  2. Craig Menear, The Home Depot
  3. Sundar Pichai, Google
  4. Brad Smith, Intuit
  5. Brian Halligan, Hubspot
  6. Jeff Bezos, Amazon
  7. Bert Bean, Insight Global
  8. Alex Shootman, Workfront
  9. Marc Benioff, Salesforce
  10. John Legere, T-Mobile