Apesar de tudo o que tem acontecido por consequencia da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, Vladimir Putin não tem falado muito. No entanto, nas poucas intervenções que fez, tenta “espalhar” o medo, ameaçando países, exércitos e civis.

Agora, Vladimir Putin ameaçou implantar o míssil nuclear Satan II, até ao final do ano. Este míssil pode chegar ao Reino Unido ou aos Estados Unidos em três minutos.

+ Soldados russos “executaram” fotógrafo na Ucrânia, diz grupo Repórteres Sem Fronteiras

O presidente russo, Vladimir Putin, alertou que o Kremlin implantará o seu mais novo míssil balístico intercontinental, o Satan II, capaz de atingir a Grã-Bretanha em três minutos. Essa implementação pode acontecer até final do ano. Vale lembrar que a Rússia já realizou um teste bem-sucedido com esta poderosa arma que tem a capacidade, por exemplo, de atacar os EUA ou o Reino Unido em apenas três minutos.

O novo míssil nuclear balístico intercontinental designado de RS-28 Sarmat e foi apelido ‘Satanás II’ (Satan ll, em inglês) pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Segundo Putin, o míssil balístico intercontinental de quinta geração Sarmat é capaz de “evitar todos os sistemas antiaéreos modernos”. Esta poderosa arma está incluída num conjunto de diversos mísseis apresentados em 2018, classificados como “invencíveis” por Vladimir Putin. Entre o armamento restante, incluem designadamente os mísseis hipersônicos Kinjal e Avangard.

Esta arma tem 35,3 metros de comprimento e pesa 220 toneladas. O Satan II vem substituir o R-36 ou Voevoda. Pode transportar até 15 ogivas nucleares e tem um alcance estimado entre 10.000 a 18.000 km. Um único míssil pode atingir uma série de alvos num só disparo.