Os trabalhadores que não tiveram o crédito de até R$ 1.000, na conta do Caixa Tem, referente ao saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devem entrar no Aplicativo FGTS e solicitar o dinheiro.

“Se o crédito não for disponibilizado de forma automática, o trabalhador deverá acessar o App FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para liberação do valor”, esclarece a Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Caixa, o saque extraordinário não será disponibilizado se os valores estiverem bloqueados na conta do FGTS. Os principais motivos para bloqueio são: contratação de operação de crédito com antecipação do Saque- Aniversário do FGTS, determinação judicial, pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador e dados inconsistentes.

Os trabalhadores que não utilizaram o Saque Emergencial em 2020 devem atualizar o cadastro e solicitar o saque no App FGTS.

Investidor que usou FGTS para comprar ações da Eletrobras obteve 67% do que pediu

Na última quarta-feira (8), o crédito foi liberado para os trabalhadores nascidos em novembro. Os aniversariantes de dezembro poderão sacar o benefício a partir de 15 de junho.

No App FGTS, os trabalhadores também podem consultar a data prevista para o pagamento e o valor que será creditado, além de realizar alterações de cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

Para tirar dúvidas, os trabalhadores podem acessar o App FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, ou os canais oficiais da Caixa, no telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.

Serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para cerca de 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque.