O prazo para o saque do abono salarial PIS/Pasep acaba nesta quarta-feira (30). O valor, que pode chegar até R$ 1.100, é pago pela Caixa para o trabalhador do setor privado, e pelo Banco do Brasil para o servidor público.

O valor do abono é pago para os cidadãos que trabalharam com carteira assinada ou como funcionário público no ano-base (2019); ter recebido uma média de até dois salários mínimos por mês; estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos; ter trabalhado, pelo menos, 30 dias no ano calendário; além disso, é necessário que a empresa em que trabalha esteja informando os dados corretos ao governo.

+ Saiba se você tem direito de sacar o abono do PIS/Pasep ainda neste ano
+ Tudo o que você pode fazer com seu FGTS (e talvez não saiba)

O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

Confira a tabela abaixo, que tem como base o salário mínimo:

Reprodução/Site Caixa

PIS 

Veja abaixo como receber o PIS:

-Para quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas.

-Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento oficial de identificação.

-Quem possuir conta na Caixa pode ter o benefício depositado diretamente.

Pasep

Veja abaixo como receber o Pasep:

-Para os correntistas e poupadores do Banco do Brasil, os pagamentos do abono salarial são realizados com crédito em conta.

-Os correntistas das demais instituições financeiras podem encaminhar TED para conta de sua titularidade via TAA ou WEB.

-Os demais podem efetuar o saque nas agências do Banco do Brasil, mediante a apresentação de um documento oficial de identificação.