Giro

São Paulo suspende vacinação de pessoas com 28 anos nesta segunda

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de SP se programou da forma errada e vacinação para pessoas de 28 anos foi suspensa (Crédito: Governo do Estado de São Paulo)

As gestantes e puérperas que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca como primeira dose contra a covid-19, na capital paulista, poderão receber o imunizante da Pfizer a partir desta segunda-feira (26) para completar o esquema vacinal, conforme autorização do Programa Estadual de Imunizações (PEI). É preciso observar o intervalo de ao menos 84 dias entre as doses.

Para oferecer mais comodidade às 652 mulheres, equipes da Secretaria Municipal da Saúde farão a vacinação em domicílio. Para isso, a lista das gestantes e puérperas elegíveis foi enviada para as respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

+ Governo de SP pede que municípios sigam PEI após suspensão de vacinação

Na lista constam o nome, data da primeira dose, imunizante recebido, e data prevista para a segunda dose. As secretarias ficarão responsáveis por contatar as mulheres e realizar a imunização em casa.



Público

Nesta segunda-feira, a campanha de vacinação contra a covid-19 prossegue na cidade de São Paulo com a aplicação de doses para o público elegível, acima dos 30 anos. As pessoas que estão aptas a receber a segunda dose também poderão comparecer à rede de postos de vacinação do município, que estará toda em funcionamento.

Na terça (27) e quarta-feira (28), a vacinação estará aberta para as pessoas de 29 anos. São esperados 143.861 munícipes para receber a primeira dose do imunizante. A secretaria informou que aguarda a chegada de novas vacinas para divulgar o calendário a partir da quinta-feira (29).

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o Plano Estadual de Imunização (PEI) prevê, em seu calendário, o início da imunização do público de 25 a 29 anos até o dia 5 de agosto. “A SES encaminhará  para todos os municípios novas doses em tempo oportuno para a vacinação deste grupo, de acordo com o calendário estabelecido. Neste momento, estão sendo vacinadas as pessoas entre 30 e 34 anos”, informou, em nota.

A pasta estadual informou ainda que aguarda o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde, como os imunizantes da Pfizer que desembarcaram no Brasil nesta semana, para a continuidade da campanha em São Paulo. O órgão federal ainda não sinalizou aos estados quando as doses serão distribuídas.

Onde se vacinar na capital

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa:

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

28 anos toma quando a vacina? agendar vacina covid piracicaba Anhangabaú astrazeneca vacina vencida calendário vacinação como funciona a vacina da pfizer Como se vacinar em São Paulo? coronavírus covid Covid-19 De Olho na Fila Diferença entre as vacinas doses da pfizer doses diferentes doses pfizer efeitos colaterais da vacina pfizer Faixa etária vacinação farmacêutica idade para vacina imunizante pfizer intervalo vacina pfizer janssen janela de imunização janssen período de proteção janssen precisa de mais uma doze melhor vacina contra covid 19 mistura de vacina o que é resposta imune? O que fazer ao perder data da vacina? O que fazer se perdeu o dia da vacina? onde é fabricada a vacina da pfizer pandemia pandemia balanço brasil pandemia balanço mundo peito aumento depois da vacina da covid? Perdi a vacina como fazer? Pfizer pfizer 21 dias pfizer 3 meses pfizer 3ª dose pmvv agendamento vacina covid pode beber depois da vacina pode beber depois da vacina pfizer porcentagem de eficacia das vacinas pra que tomar 3ª dose? Qual a faixa etária da vacina em São Paulo? Qual a faixa etária para a respecagem da vacinação? qual é o intervalo da pfizer? qual o calendário de vacinação em são paulo? qual o nome da vacina da pfizer qual vacina é melhor? qual vacina precisa de 3ª dose? Qual vacina protege contra variante delta? Qual vacina protege contra variante indiana? quando me vacino em são paulo? Quando posso me vacinar? quanto tempo pode beber depois da vacina pfizer Quem pode se vacinar na repescagem? quem pode ser vacinado em São Paulo? repescagem Repescagem da vacina o que é? Repescagem São Paulo repescagem vacina repescagem vacinação resposta imune Delta Plus resposta imune variante delta resposta imune variante Gamma Ricardo Nunes São Paulo vacinação sintomas da vacina pfizer sobredose de vacina SP tipos de vacinas tipos de vacinas covid toma vacina vacina vacina 3ª dose vacina covid e bebida alcolica vacina covid pode beber depois de quantos dias vacina da Pfizer vacina da pfizer pode aumentar o peito? vacina intercambiável vacina janssen vacina Pfizer vacina sim vacinação vacinação 28 anos adiada vacinação 28 anos são paulo vacinação balanço brasil vacinação cruzada vacinação em São Paulo vacinação são paulo vacinação trocada vacinas balanço 2021 Vacinas Salvam Vidas vacinas vila velha vacinas vitoria es