A Bitso, plataforma de comercialização de criptomoedas, anunciou nesta sexta-feira (7) que é a nova patrocinadora do São Paulo Futebol Clube. 

O contrato será válido pelos próximos três anos e a marca vai ocupar a manga da camisa tricolor. De acordo com especulações, o valor será de R$40 milhões pelo período.  

+Saída de Fábio do Cruzeiro levanta polêmica sobre a SAF

A parceria foi apresentada em entrevista coletiva no começo da tarde desta sexta. A head de marketing para América latina da Bitso, Beatriz Oliveira, apontou que o patrocínio é a entrada da marca no esporte brasileiro. 

“A parceria está alinhada com os objetivos de crescimento no Brasil, ao mesmo tempo em que trabalhamos para mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples”, disse.

Além do logo na manga, a Bitso também vai dar nome ao setor azul do estádio do Morumbi a partir de agora. O diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, acredita que ainda no campeonato paulista os torcedores já vão poder comprar ingressos por meio de criptomoedas. 

Ao ser questionado sobre uma possível negociação para que a empresa compre os naming rights do estádio, Toni admitiu que há um “namoro” nesse sentido. “Estamos agora com o sector right, fazendo um test drive. Mas seria para nós um sonho e uma oportunidade única ter o nome da empresa estampada no estádio”.