Vai chegar uma hora que todo mundo vai ter um pequeno drone para chamar de seu. Seja para uma selfie ou vídeos durante uma viagem ou simplesmente para brincar de piloto. Diante disso não é surpreendente que entre os dias 17 e 19 de maio aconteça o Drone Show 2022, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A chance de pequenos voos dentro do local não está descartada, mas a edição vai oferecer nove cursos, sete seminários e prospectos para atuações de uso mais profissionais.

Globo volta a transmitir a Libertadores da América a partir de 2023

Os drones atualmente são usados por empresas elétricas, agronegócio, rodovias, atividades florestais, mineração e muito mais. Daí a feira oferecer este ano soluções deste porte para mapeamento, inspeções, pulverizações e até mesmo transporte. Em um espaço de 5,7 mil m², o Drone Show, que existe presencialmente desde 2015, vai debater temas importantes como os regulatórios envolvendo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), MD (Ministério da Defesa) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O evento terá fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços. Entre as marcas, uma das maiores, a chinesa DJI, que estará presente em vários estandes – são perto de 90 no centro de convenções.

Este ano espera-se que a presença supere a última presencial, de 2019, que teve 3,8 mil participantes do Brasil e exterior – 2020 e 2021 tiveram edições 100% online. Organizado pelo MundoGEO, terá também em paralelo um evento sobre geotecnologias e o SpaceBR Show, sobre cadeia produtiva do setor e soluções que vêm do espaço.

O valor dos cursos e seminários é de R$ 500, cada. E o ingresso para 3 dias é de R$ 100.