Uma feira de negócios, que será realizada na quarta (21) e quinta-feira (22) desta semana, em Santos, no litoral paulista, pretende testar protocolos de segurança para a retomada de atividades e eventos. A Expo Retomada será o primeiro dos 30 eventos-modelo anunciados pelo governador João Doria com o objetivo de reaquecer a economia. Estão previstos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo.

+ Inglaterra exigirá prova de vacinação para casas noturnas e eventos com muito público

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no Estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, afirmou Doria.

Entre os outros eventos previstos estão Corrida Volta 10k, em  agosto; Campus Party, em outubro; Fórmula 1, em novembro; Oktoberfest, em novembro; e CCXP, em dezembro.

A Expo Retomada será no Santos Convention Center, de 11h às 18h, para profissionais do setor de eventos. A testagem obrigatória de todos os participantes será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, com testes de antígeno aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento, que também é gratuito, as pessoas que testarem negativo para a Covid-19.  Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.

Outros protocolos de segurança também serão seguidos: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode, catracas eletrônicas sem contato humano e organização adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia. O credenciamento para a Expo Retomada  está aberto neste site.

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a Expo Retomada terá mais de 40 expositores e espera receber 1,5 mil pessoas nos dois dias, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de eventos e turismo,  eventos, organizadores, transporte, hospedagem e soluções para eventos.