Giro

Cidade de São Paulo inicia vacinação de pessoas com 31 anos nesta quinta-feira (22)

Crédito: Arquivo / Agência Câmara

A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é vacinar mais de 151 mil pessoas do grupo (Crédito: Arquivo / Agência Câmara)

A campanha da cidade de São Paulo contra a Covid-19 inicia a vacinação prioritária das pessoas com 31 anos a partir desta quinta-feira (22). A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é vacinar mais de 151 mil pessoas do grupo. Integrantes dos grupos abertos nas etapas anteriores da campanha e que ainda não foram se vacinar também podem comparecer aos postos.

Para receber a dose do imunizante, é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato impresso ou digital. São aceitos comprovantes que estejam em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que seja apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil.

+ Defensoria de SP entra com ação para garantir vacinação de presos

Quem precisa receber a primeira ou segunda dose da vacina antiCovid pode procurar os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, com funcionamento das 8h às 17h, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas, que estão operando das 7h às 19h.



Para evitar aglomerações, o site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos locais de vacinação.

A SMS também recomenda o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento na unidade. Basta preencher o nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago